Venho a público, usar meu Direito de resposta quanto a matéria veiculada nesse meio de comunicação, que noticiou os atos dos vereadores CESAR CASTRO e FERNANDO MINERVINO contra minha pessoa e Administração Municipal.
Sabemos que vivemos uma Democracia e que é salutar o papel fiscalizador do vereador. Contudo, quando o vereador extrapola sua função, atingindo a imagem e a honra das pessoas, não podemos nos calar.
Quero deixar claro, que não houve qualquer pagamento pela prefeitura, das obras referidas pelos vereadores. Não saiu dos cofres públicos um centavo sequer. O que houve foi o cancelamento de uma licitação por falhas no processo, e a execução da obra através de recursos doados pela comunidade de Cacoal (empresários) e pela congregação dos Missionários Combonianos, pela urgência das necessidades das crianças daquela escola, que era inclusive uma cobrança dos próprios vereadores e da comunidade em geral.
É de conhecimento de todos que além de Prefeito, sou Padre e sempre tive amigos no Brasil e no exterior, que sempre confiaram na minha pessoa, e contribuíram para a realização de inúmeras obras em Cacoal (Hospital Daniel Comboni, Escola Família Agrícola, Centro de Formação Fiovo Camaione, etc), e por isso, como Prefeito, verificando a necessidade de uma obra em benefício de crianças da rede pública municipal, não meço esforços para que se conclua, com recursos públicos ou com recursos provenientes de doação. O importante não é somente a obra em si, mas o benefício que ela causa na vida das pessoas. Provavelmente seja esse o fato de tanta perseguição.
Estamos tomando as devidas providências para que os responsáveis pelas calúnias e difamações respondam civil e criminalmente pelos danos causados a esse Chefe do Executivo Municipal. E por certo que os demais prejudicados – servidores públicos e empresários de Cacoal – tomarão também as medidas cabíveis.
E adianto que sempre ajudei a comunidade Cacoalense nesses quase 40 anos que aqui estou e continuarei a ajudar, não importa se a obra é em uma instituição filantrópica ou em um órgão público, porque o objetivo é único: fazer o bem às pessoas que ali estão.
Francesco Vialetto.
Prefeito Municipal de Cacoal
Prefeito Municipal de Cacoal
Fonte aqui
"Gritos meus'
Nenhum comentário:
Postar um comentário