segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bom humor

Bom humor faz o cérebro pensar de forma mais criativa

Pessoas que assistem a vídeos online engraçados no trabalho não estão necessariamente perdendo tempo.

Essa é a conclusão de um novo estudo, que mostra que elas podem estar se aproveitando das últimas descobertas da psicologia: ficar de bom humor para que criar de forma mais criativa.

Segundo Ruby Nadler, estudante da Universidade de Ontario, que realizou a pesquisa, “geralmente, o bom humor aumenta as chances de resolver um problema de forma criativa e de tornar o pensamento mais flexível e cuidadoso”.

Ruby e seus colegas Rahel Rabi e John Paul Minda publicaram o novo estudo na revista científica Ciência Psicológica. Na pesquisa, ela e sua equipe pesquisaram um tipo específico de aprendizado que é melhorado pelo pensamento criativo.

Estudantes que participaram da pesquisa foram colocados em diferentes estados de humor e tiveram de realizar uma tarefa específica de aprendizado: aprender a classificar imagens com padrões visuais complexos.

Os pesquisadores manipularam o humor deles com a ajuda de vários videoclipes para tentar descobrir quais deixavam as pessoas mais felizes e mais tristes.

A música mais alegre era um trecho enérgico de Mozart e o vídeo mais alegre era o de um bebê rindo. Os pesquisadores usaram essas obras na experiência, junto com músicas e vídeos tristes (um trecho da trilha sonora do filme A Lista de Schindler e uma notícia sobre um terremoto) e trechos de música e de vídeo que não afetavam o humor de forma alguma.

Depois de ouvir a música e de assistir ao vídeo, as pessoas tinham de tentar aprender a reconhecer o padrão de imagens.

Os voluntários felizes se saíram melhor na tarefa de aprender uma regra para classificar os padrões do que os tristes ou com um humor neutro.

Ruby explica que “quando uma pessoa tiver que realizar um projeto no qual tenha de pensar de forma inovadora ou resolver um problema com um certo cuidado, ficar num estado emocional positivo pode ajudá-la a fazer isso”.

Ela acrescenta que uma das formas mais fáceis de ficar de bom humor é a música, não importa se for Mozart ou a Lady Gaga, o importante é que ela deixe a pessoa feliz.

A pesquisadora explica que as pessoas gostam de assistir a vídeos engraçados no trabalho por que, inconscientemente, estão tentando ficar de bom humor – esse aparente tempo perdido pode ser uma boa notícia para os empregadores
Fonte aqui

Estudantes de escolas usam drogas

Educação
13,6% dos estudantes de escolas privadas usam drogas

Dados apontam que 13,6% dos estudantes de escolas privadas fazem uso de drogas

Um levantamento sobre consumo de drogas entre estudantes de ensino médio e fundamental da rede pública e privada feito ao longo de 2010 pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República em parceria com outras instituições mostra que ele é maior entre os estudantes das escolas privadas.

Os dados apontam que 13,6% dos estudantes de escolas privadas fazem uso de drogas. Entre os que frequentam a rede pública o percentual foi de 9,9%. O estudo ouviu cerca de 51 mil estudantes de escolas públicas e privadas das 26 capitais do país e do Distrito Federal.

A pesquisa também constatou uma redução de 49,5% no uso de drogas ilícitas quando comparado com o último levantamento feito em 2004. A cocaína, no entanto, foi a única droga que não registrou diminuição de consumo. Ao contrário da maconha que é a droga mais usada pelos estudantes do sexo masculino. As meninas disseram que a preferência é pelo uso de medicamentos sem prescrição médica.

De acordo com a pesquisadora do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), Ana Regina Noto, a pesquisa permite conhecer a realidade do uso de drogas entre os adolescentes para nortear as políticas públicas voltadas para essa faixa etária. “Conseguimos descrever padrões de consumo que respondem como estamos, quais os jovens mais vulneráveis e fazer a comparação com os anos anteriores que mostram como caminhamos”, disse. (ABr)

Veja o vídeo da Bandnews

Fonte aqui

J’ACUSE !!! (Eu acuso !)

J’ACUSE !!! (Eu acuso !)

Igor Pantuzza Wildmann

« Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice. (Émile Zola) Meu dever é falar, não quero ser cúmplice. (...) (Émile Zola)

Foi uma tragédia fartamente anunciada. Em milhares de casos, desrespeito. Em outros tantos, escárnio. Em Belo Horizonte, um estudante processa a escola e o professor que lhe deu notas baixas, alegando que teve danos morais ao ter que virar noites estudando para a prova subsequente. (Notem bem: o alegado “dano moral” do estudante foi ter que... estudar!).

A coisa não fica apenas por aí. Pelo Brasil afora, ameaças constantes. Ainda neste ano, uma professora brutalmente espancada por um aluno. O ápice desta escalada macabra não poderia ser outro.

O professor Kássio Vinícius Castro Gomes pagou com sua vida, com seu futuro, com o futuro de sua esposa e filhas, com as lágrimas eternas de sua mãe, pela irresponsabilidade que há muito vem tomando conta dos ambientes escolares.

Há uma lógica perversa por trás dessa asquerosa escalada. A promoção do desrespeito aos valores, ao bom senso, às regras de bem viver e à autoridade foi elevada a método de ensino e imperativo de convivência supostamente democrática.

No início, foi o maio de 68, em Paris: gritava-se nas ruas que “era proibido proibir”. Depois, a geração do “não bate, que traumatiza”. A coisa continuou: “Não reprove, que atrapalha”. Não dê provas difíceis, pois “temos que respeitar o perfil dos nossos alunos”. Aliás, “prova não prova nada”. Deixe o aluno “construir seu conhecimento.” Não vamos avaliar o aluno. Pensando bem, “é o aluno que vai avaliar o professor”. Afinal de contas, ele está pagando...

E como a estupidez humana não tem limite, a avacalhação geral epidêmica, travestida de “novo paradigma” (Irc!), prosseguiu a todo vapor, em vários setores: “o bandido é vítima da sociedade”, “temos que mudar ‘tudo isso que está aí’; “mais importante que ter conhecimento é ser ‘crítico’.”

Claro que a intelectualidade rasa de pedagogos de panfleto e burocratas carreiristas ganhou um imenso impulso com a mercantilização desabrida do ensino: agora, o discurso anti-disciplina é anabolizado pela lógica doentia e desonesta da paparicação ao aluno – cliente...

Estamos criando gerações em que uma parcela considerável de nossos cidadãos é composta de adultos mimados, despreparados para os problemas, decepções e desafios da vida, incapazes de lidar com conflitos e, pior, dotados de uma delirante certeza de que “o mundo lhes deve algo”.


Um desses jovens, revoltado com suas notas baixas, cravou uma faca com dezoito centímetros de lâmina, bem no coração de um professor. Tirou-lhe tudo o que tinha e tudo o que poderia vir a ter, sentir, amar.

Ao assassino, corretamente , deverão ser concedidos todos os direitos que a lei prevê: o direito ao tratamento humano, o direito à ampla defesa, o direito de não ser condenado em pena maior do que a prevista em lei. Tudo isso, e muito mais, fará parte do devido processo legal, que se iniciará com a denúncia, a ser apresentada pelo Ministério Público. A acusação penal ao autor do homicídio covarde virá do promotor de justiça. Mas, com a licença devida ao célebre texto de Emile Zola, EU ACUSO tantos outros que estão por trás do cabo da faca:

EU ACUSO a pedagogia ideologizada, que pretende relativizar tudo e todos, equiparando certo ao errado e vice-versa;

EU ACUSO os pseudo-intelectuais de panfleto, que romantizam a “revolta dos oprimidos”e justificam a violência por parte daqueles que se sentem vítimas;

EU ACUSO os burocratas da educação e suas cartilhas do politicamente correto, que impedem a escola de constar faltas graves no histórico escolar, mesmo de alunos criminosos, deixando-os livres para tumultuar e cometer crimes em outras escolas;

EU ACUSO a hipocrisia de exigir professores com mestrado e doutorado, muitos dos quais, no dia a dia, serão pressionados a dar provas bem tranqüilas, provas de mentirinha, para “adequar a avaliação ao perfil dos alunos”;

EU ACUSO os últimos tantos Ministros da Educação, que em nome de estatísticas hipócritas e interesses privados, permitiram a proliferação de cursos superiores completamente sem condições, freqüentados por alunos igualmente sem condições de ali estar;

EU ACUSO a mercantilização cretina do ensino, a venda de diplomas e títulos sem o mínimo de interesse e de responsabilidade com o conteúdo e formação dos alunos, bem como de suas futuras missões na sociedade;

EU ACUSO a lógica doentia e hipócrita do aluno-cliente, cada vez menos exigido e cada vez mais paparicado e enganado, o qual, finge que não sabe que, para a escola que lhe paparica, seu boleto hoje vale muito mais do que seu sucesso e sua felicidade amanhã;

EU ACUSO a hipocrisia das escolas que jamais reprovam seus alunos, as quais formam analfabetos funcionais só para maquiar estatísticas do IDH e dizer ao mundo que o número de alunos com segundo grau completo cresceu “tantos por cento”;

EU ACUSO os que aplaudem tais escolas e ainda trabalham pela massificação do ensino superior, sem entender que o aluno que ali chega deve ter o mínimo de preparo civilizacional, intelectual e moral, pois estamos chegando ao tempo no qual o aluno “terá direito” de se tornar médico ou advogado sem sequer saber escrever, tudo para o desespero de seus futuros clientes-cobaia;

EU ACUSO os que agora falam em promover um “novo paradigma”, uma “ nova cultura de paz”, pois o que se deve promover é a boa e VELHA cultura da “vergonha na cara”, do respeito às normas, à autoridade e do respeito ao ambiente universitário como um ambiente de busca do conhecimento;

EU ACUSO os “cabeça – boa” que acham e ensinam que disciplina é “careta”, que respeito às normas é coisa de velho decrépito,

EU ACUSO os métodos de avaliação de professores, que se tornaram templos de vendilhões, nos quais votos são comprados e vendidos em troca de piadinhas, sorrisos e notas fáceis;

EU ACUSO os alunos que protestam contra a impunidade dos políticos, mas gabam-se de colar nas provas, assim como ACUSO os professores que, vendo tais alunos colarem, não têm coragem de aplicar a devida punição.

EU VEEMENTEMENTE ACUSO os diretores e coordenadores que impedem os professores de punir os alunos que colam, ou pretendem que os professores sejam “promoters” de seus cursos;

EU ACUSO os diretores e coordenadores que toleram condutas desrespeitosas de alunos contra professores e funcionários, pois sua omissão quanto aos pequenos incidentes é diretamente responsável pela ocorrência dos incidentes maiores;

Uma multidão de filhos tiranos que se tornam alunos -clientes, serão despejados na vida como adultos eternamente infantilizados e totalmente despreparados, tanto tecnicamente para o exercício da profissão, quanto pessoalmente para os conflitos, desafios e decepções do dia a dia.

Ensimesmados em seus delírios de perseguição ou de grandeza, estes jovens mostram cada vez menos preparo na delicada e essencial arte que é lidar com aquele ser complexo e imprevisível que podemos chamar de “o outro”.

A infantilização eterna cria a seguinte e horrenda lógica, hoje na cabeça de muitas crianças em corpo de adulto: “Se eu tiro nota baixa, a culpa é do professor. Se não tenho dinheiro, a culpa é do patrão. Se me drogo, a culpa é dos meus pais. Se furto, roubo, mato, a culpa é do sistema. Eu, sou apenas uma vítima. Uma eterna vítima. O opressor é você, que trabalha, paga suas contas em dia e vive sua vida. Minhas coisas não saíram como eu queria. Estou com muita raiva. Quando eu era criança, eu batia os pés no chão. Mas agora, fisicamente, eu cresci. Portanto, você pode ser o próximo.”

Qualquer um de nós pode ser o próximo, por qualquer motivo. Em qualquer lugar, dentro ou fora das escolas. A facada ignóbil no professor Kássio dói no peito de todos nós. Que a sua morte não seja em vão. É hora de repensarmos a educação brasileira e abrirmos mão dos modismos e invencionices. A melhor “nova cultura de paz” que podemos adotar nas escolas e universidades é fazermos as pazes com os bons e velhos conceitos de seriedade, responsabilidade, disciplina e estudo de verdade.

(Tributo ao professor Kássio Vinícius Castro Gomes)

[*Advogado – Doutor em Direito. Professor universitário]

domingo, 19 de dezembro de 2010

ATITUDE É TUDO

"Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer".
"Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer".
Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta seria logo:
"Ah.. Se melhorar, estraga".
Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.
Ele era um motivador nato.
Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luis estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.
Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei: "Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo".
"Como faz isso" ?
Ele me respondeu: "A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo":
"Luis, você tem duas escolhas hoje:
Pode ficar de bom humor ou de mau humor.
Eu escolho ficar de bom humor".
Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido. Eu escolho aprender algo.
Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.
Certo, mas não é fácil - argumentei.
É fácil sim, disse-me Luis.
A vida é feita de escolhas. Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha.
Você escolhe como reagir às situações.
Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor. É sua a escolha de como viver sua vida.
Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre lembrava dele quando fazia uma escolha.
Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometera um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã. Foi rendido por assaltantes.
Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.
Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital..
Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo. Encontrei Luis mais ou menos por acaso.
Quando lhe perguntei como estava, respondeu: "Se melhorar, estraga".
Contou-me o que havia acontecido perguntando:
"Quer ver minhas cicatrizes"?
Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto. A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás, respondeu.
Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que tinha duas escolhas: "Poderia viver ou morrer".
"Escolhi viver"!
Você não estava com medo? Perguntei. "Os para-médicos foram ótimos".
Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom".
"Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado". Em seus lábios eu lia: "Esse aí já era".
Decidi então que tinha que fazer algo.
O que fez ? Perguntei.
Bem.. Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas.
Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.
Eu respondi: "sim".
Todos pararam para ouvir a minha resposta.
Tomei fôlego e gritei; "Sou alérgico a balas"!
Entre risadas lhes disse: "Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto".
Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos... mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira. E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente. Afinal de contas,
"ATITUDE É TUDO".

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

QUAL É A NOTA DA ESCOLA DE SEU FILHO

Você sabe qual é a nota da escola de seu filho, compare também com a de outras escolas de sua cidade.
Clique aqui.



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GINCANA II

REGULAMENTO DA GINCANA

§ 1º A comissão organizadora ficará com a responsabilidade de separar os componentes de cada equipe, evitando assim que equipes fiquem muitas “fortes” ou muito “fracas”;

§ 2º As equipes terão um número aproximadamente igual de participantes para evitar que ocorra injustiça durante as realizações das tarefas propostas, sendo que se tiverem irmãos será no mesmo grupo.

§ 3º As equipes devem escolher dois líderes (alunos);

§ 4º Cada participante inserido em uma equipe que porventura cometer alguma falta (indisciplina), será advertido verbalmente pela equipe organizadora e em caso de reincidência será eliminado da gincana;

§ 5º Cada equipe deverá ser subordinada aos seus capitães, colaboradores e líderes, que deverão apoiá-los em suas decisões;

§ 6º Não será permitido aos participantes da gincana, trocar de equipe, somente em caso de irmão que não estiver na mesma equipe;

§ 7º Durante a gincana será avaliado nas equipes: comportamento, animação, organização (uniforme), pontualidade, respeito aos jurados e as outras equipes;

§ 8º O tempo e as determinações das provas deverão ser cumpridas rigorosamente, o coordenador da Gincana apitará no momento de início e término do tempo;

§ 9º O aluno participante das provas da gincana deverá obrigatoriamente estar com a camiseta de cor respectiva da equipe;

§ 10º As perguntas de conhecimentos específicos serão direcionadas as equipes, caso não respondam ou acertem, o coordenador dará a resposta e passará para a próxima equipe com outra pergunta;

§ 11º Não será permitido às torcidas: apito, buzina, corneta e latas;

(OBS.: Nas provas de cunho intelectual, cultural e musical fica proibido uso de qualquer instrumento no momento das provas ou apresentações)

§ 12º Não será permitida a entrada de pessoas que não façam parte das equipes (alunos). Ressalva-se a entrada de pais e/ou responsáveis.

§ 13º Os professores orientadores das equipes, além de torcer pela sua equipe, ficarão atentos ao desequilíbrio e transtorno que, por ventura vier acontecer, apaziguando os ânimos de quem se exceder;

§ 14º Os professores que não foram escalados para acompanhar as equipes, ficarão a disposição para o serviço de apoio as atividades a serem realizadas;

§ 15º Cada equipe deverá ter o seu grito de guerra;

§ 16º O resultado final da equipe vencedora da gincana 2010 contará com a soma dos pontos de todas as provas, com valor de pontuação definidas no anexo deste regulamento;

§ 17º A formação da mesa de jurados do Concurso Garoto e Garota Clodoaldo Nunes de Almeida 2010 será formada por membros da equipe julgadora das provas mais convidados pela equipe organizadora;

P O N T O S

§ 18º Os pontos serão dados após a tarefa solicitada por uma comissão de jurados previamente selecionada pela comissão organizadora;

§ 19º O integrantes da comissão de jurados terão plena liberdade para avaliar as equipes;

§ 20º Ao final da gincana o júri (reservadamente) somará os pontos e anunciará o vencedor.

§ 21º Ao final das provas do dia 26/11 os capitães das equipes poderão verificar com a equipe de jurados a posição de sua equipe na colocação geral;

§ 22º Caso haja empate no resultado final da gincana, será usado como critério de desempate: a equipe com melhor colocação na prova de arrecadação social;

§ 23º A escola não se responsabilizará pelo dano ou perda de qualquer objeto levado para o local das provas;

P E N A L I D A D E S

Será penalizada com perca de 10 (dez) pontos, a equipe que:

§ 24º Desrespeitar as regras da gincana;

§ 25º Agir de forma Leviana ou imprudente;

§ 26º Não obedecer às diretrizes propostas pela comissão organizadora;

§ 27º Reclamar com a comissão de jurados usando palavras torpes e ofensivas;

M O D A L I D A D E D E P R O V A S

I – Provas antecipadas:

1º Garoto e Garota CNA: Cada equipe escolherá dois representantes (01 do sexo masculino e 01 do sexo feminino) para representarem a equipe no desfile.

OBS.: Cada equipe se responsabilizará pelas vestimentas, cabelos e outros dos participantes do desfile.

2º Teatro – uma peça de 05 minutos sobre a discriminação e preconceito racial.

3º Paródia – com o nome da escola.

4º Dança – representar o estilo de dança: sertaneja universitária.

5º Um sósia (o) de um artista (TV, cinema, música, teatro, . . .).

6º Um calendário ou folhinha ou agenda mais antiga.

7º Desfile dos alunos (as) sobre o projeto de História “Consciência Negra”.

II - Provas surpresa: Durante a gincana será feita uma prova surpresa com regras definidas na hora, podendo envolver as equipes ou os capitães.

III - Provas esportivas: será divulgado na hora da prova.

IV - Prova de conhecimentos (conteúdo escolar de cada série). Os professores deverão fazer três (03) questões objetivas, com três (03) sugestões de respostas, sendo a verdadeira estando em negrito e entregar digitada e impressa para a equipe organizadora da gincana até o dia 20/11/10.

V - Provas antecipadas / diversificadas: Serão divulgadas com antecedência.

GINCANA


GINCANA


A Gincana do Conhecimento será desenvolvida com todos os alunos dos 6ºs aos 9ºs anos do ensino fundamental e todas as séries do ensino médio. Será coordenado pela professora Esmênia Luzia da Silva Galves que contará com o apoio dos demais professores da escola.

A Gincana terá as seguintes atividades:

ü Provas antecipadas,

ü Provas escritas,

ü Provas orais (conhecimentos gerais e específicos em todas as áreas e disciplinas),

ü Provas relâmpagos,

Os alunos serão divididos em 05 grupos (cada grupo terá uma cor: azul, vermelho, amarelo, verde e roxo). Cada grupo terá alunos de todas as séries. Essa divisão será feita pela equipe organizadora, levando em consideração que todos os grupos tenham as mesmas condições para participar das competições. A equipe organizadora publicará com antecedência a cor e os participantes de cada grupo.

A competição entre os grupos deverá ser de forma respeitosa e espírito de equipe, tendo em vista que o objetivo geral da Gincana é a integração com todos os alunos e funcionários da escola. Caso ocorra alguma desavença, serão tomadas as medidas necessárias pela equipe organizadora, conforme o regulamento da competição em anexo.

CRONOGRAMA

DATA

HORÁRIO

ATIVIDADES

15 a 25

/11/10

Matutino e

vespertino

Distribuição das provas antecipadas

26/11/2010

7:30h

às

11:30h

- Provas antecipadas;

- Provas escritas;

- Provas orais (conhecimentos gerais e específicos em todas as áreas e disciplinas);

- Provas relâmpagos;


OBJETIVO

Desenvolver atividades lúdicas como metodologia do processo ensino e aprendizagem a fim de permitir que todos os alunos possam despertar sua criatividade, descobrir e reconhecer o potencial que possuem, conciliando a aprendizagem, o conhecimento a atividades lúdicas e a convivência em grupo

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sabia que.

1.1339486925@web46401.mail.sp1.yahoo.com
. tomar agua na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

2 copos de agua depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de agua 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de agua antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de agua antes de ir dormir evita ataques do coração.
2.1339486925@web46401.mail.sp1.yahoo.com

Viva com mais saúde.

Essa foi boa!


"Uma lora pergunta para

outra na academia:

O que será que

esses mineiros

foram fazer

no Chile?"...

Velhas, mas boas...rss


HUMOR - MEDICO CLÍNICO

- Doutor, quando eu era solteira tive que abortar seis vezes. Agora que casei, não consigo engravidar.
- Seu caso é muito comum: você não reproduz em cativeiro.
_________________________________

- Doutor, tenho tendências suicidas. O que faço?
- Em primeiro lugar, pague a consulta.
_________________________________

- Doutor, sou a esposa do Zé, que sofreu um acidente; como ele está?
- Bem, da cintura para baixo ele não teve nem um arranhão.
- Puxa, que alegria. E da cintura para cima?
- Não sei, ainda não trouxeram essa parte.
_________________________________

Após a cirurgia:
- Doutor, entendo que vocês médicos se vistam de branco. Mas por que essa luz tão forte?
- Meu filho, eu sou São Pedro.
_________________________________

No psiquiatra:
- Doutor, tenho complexo de feia..
- Que complexo que nada.
_________________________________

- Doutor, o que eu tenho?
- Ainda não sei, mas vamos descobrir na autopsia.
_________________________________

- Meu médico é um incompetente. Tratou do fígado de minha esposa por vinte anos e ela morreu do coração.
- O meu é muito melhor. Se trata você do fígado, você morre do fígado..



Um psicanalista no consultório de outro:

- Doutor, venho ao colega para me aconselhar em um caso impossível.
- De que se trata, colega?
- Estou atendendo um argentino com complexo de inferioridade!

_________________________________


O psiquiatra incentiva o paciente:
- Pode me contar desde o princípio...
- Pois bem, doutor! No princípio eu criei o céu e a terra...

_________________________________

O psiquiatra para o paciente:
- Meu amigo, eu tenho uma boa e uma má notícia para você. A má é que você tem fortes tendências homossexuais.
- Meu Deus, doutor! E qual e a boa notícia?
- A boa notícia é que acho você um gato

_________________________________

- Sabe como diferenciar o psiquiatra do seu paciente?
- O psiquiatra é aquele que tem a chave do consultório..

_________________________________

O paciente chega ao Psiquiatra tímido, cabisbaixo:
- Doutor, eu tenho dupla personalidade.
- Esquenta não, meu filho. Senta aí e vamos conversar nós quatro...

_________________________________

Paciente chega ao médico e se queixa:
- Doutor, estou com dor aqui do lado direito da barriga e meus olhos ficaram amarelados!
O médico responde:
- Muito bem, e o sr. bebe?
- Obrigado, eu aceito uma dosezinha!

_________________________________

Quando chega um paciente babando e fazendo sons esquisitos no consultório do neurologista, ele exclama:
- Ai, meu Deus! O que eu faço?
Já quando chega um paciente babando e fazendo sons esquisitos no consultório do neurocirurgião, ele exclama:
- Ai, meu Deus! O que foi que eu fiz?

_________________________________
No consultório psiquiátrico:
Paciente:
- Doutor, vou lhe contar um segredo: eu sou um galo!
O psiquiatra resolve aprofundar a anamnese:
- E desde quando o senhor acha que é um galo?
Paciente:
- Ah, desde que eu era um pintinho.

_________________________________

Sabem qual a diferença entre um clínico, um cirurgião-geral, um psiquiatra e um patologista?
O clínico: Sabe tudo e não resolve nada.
O cirurgião: Não sabe nada mas resolve tudo.
O psiquiatra: Não sabe nada e não resolve nada.
O patologista: Sabe tudo, resolve tudo, mas sempre chega atrasado

_________________________________

O cara sofria de amnésia e procurou o médico:
- Doutor, estou com uma terrível amnésia.
- Desde quando?
- Desde quando, o quê, doutor?

_________________________________

Psiquiatra para o paciente bebum:
- O senhor vai parar de beber cerveja, durante um ano só vai beber leite.
- Outra vez, doutor?
- O que, o senhor já fez esse tratamento?
- Já, durante os primeiros meses da minha vida....